Educação Física promove festivais de Minivoleibol e Handebol

12 de dezembro de 2017

O curso de Educação Física – Licenciatura promoveu, no dia 25 de novembro, a 13ª edição do Festival de Minivoleibol e a 12ª edição do Festival de Handebol. Reunindo estudantes de escolas da região, os eventos foram realizados como parte das atividades das disciplinas da graduação, com foco na integração e na formação dos estudantes.

O festival de Mini voleibol foi organizado pelos acadêmicos do 6º semestre, juntamente com o professor Carlos Kemper. As atividades são o encerramento do trabalho desenvolvido pelos acadêmicos durante o semestre na disciplina de Oficina de Experiência Docente VI – Voleibol. “No decorrer do semestre os acadêmicos ministraram aulas de voleibol em escolas da região, colocando em prática o que aprendem na Universidade. No Festival, integramos estas turmas”, explica o professor.

As ações do Festival de Handebol tiveram a organização dos acadêmicos do 4º Semestre do Curso de Educação Física Licenciatura, com a supervisão da professora Viviana da Rosa Deon. Os alunos da disciplina de Oficina de Experiência docente IV – Handebol praticaram a docência com aulas de handebol em escolas da região para alunos do 6º ano.

  

Os jogos aconteceram nos Ginásios 1 e 2 da URI Santo Ângelo. “A participação e a integração entre os alunos de diferentes escolas e os acadêmicos do curso de Educação Física marcam o evento, pois o objetivo maior é o processo de aprendizagem e não o fim em si mesmo”, desta. Todos os alunos que participaram dos Festivais foram agraciados com medalhas de participação.

Os estudantes da Escola Unirio Carrera Machado, Colégio Missões, Escola Tereza Flores Lippert e Escola Sparta de Souza participaram do 13º Festival de Minivoleibol. No 12º Festival de Handebol a participação foi de estudantes da Escola Abílio Lautert, Colégio Missões, Escola Sparta de Souza, Colégio Onofre Pires e Escola Coronel Joaquim Rolim de Moura.