Viagem de Estudos levou turma de Pedagogia às cidades de Santa Maria e Mata

8 de dezembro de 2017

O Curso de Pedagogia da URI Santo Ângelo promoveu viagem de estudos para  a Universidade Federal de Santa Maria, onde as alunas puderam conhecer in loco a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo. Trata-se de uma escola de caráter educativo, na qual a criança é vista como sujeito de direitos, protagonista de seu tempo e de sua história. As estudantes da URI alunas puderam interagir com a prática pedagógica desta unidade, e avaliaram ser de grande proveito.

Esta atividade foi proposta na disciplina de Filosofia da Educação, ministrada pela professora Sandra Balbé de Freitas, que justifica esta tarefa por saber que a democratização da Educação Infantil se configura como meta da sociedade brasileira e, portanto, foco das políticas educacionais.

O grupo também participou de sessão no Planetário, com o intuito de ampliar conhecimento para aplicação na FTM de Geografia, ministrada pela professora Nadir Damiani e visitou a cidade da Mata, que é o maior reduto de fósseis do Brasil, sendo considerada um museu a céu aberto.

Os professores Sandra Freitas e Rodrigo José Madaloz acompanharam as turmas na viagem.