Projeto “Viva a Vida” faz confraternização para encerrar as atividades de 2017

8 de dezembro de 2017

O Quiosque da URI Santo Ângelo sediou, na tarde de quinta-feira, 7, o encerramento das atividades de 2017 do Projeto “Viva a Vida”.

A coordenadora do Projeto, professora Marli Lourdes Bellinaso Johann, agradeceu a participação do grupo, lembrando a importância da convivência na terceira idade, e das atividades como os cursos de idiomas, informática, atividades físicas e dança, que são desenvolvidas todas as terças, quintas e sextas-feiras no campus da Universidade.

 

  

  

A confraternização reuniu todos os grupos do Projeto que, inicialmente, ouviram mensagem de reflexão em torno do Natal, com o padre Leo Konzen. Na sequência, os grupos de Italiano, Espanhol e Francês apresentaram canções nos respectivos idiomas, contando com o apoio do professor Domingos Frandoloso ao violão.

Os encontros com atividades físicas são realizados com acadêmicos do curso de Educação Física. Na confraternização de encerramento, aconteceu a despedida da acadêmica Caroline, enquanto permanecem no grupo as acadêmicas Adriele, da Ginástica, e Fernanda, da Dança.

O Projeto Viva a Vida reúne no Campus, há cerca de 15 anos, em torno de 150 pessoas aposentadas e/ou com mais de 50 anos, para atividades de convivência. Ao agradecer o apoio dos voluntários que atuam nas diferentes atividades, a coordenadora Marli Johann reforçou o convite para que os frequentadores renovem sua inscrição para 2018, que é gratuita, e convidem amigos para participar das atividades.

O momento foi encerrado com a partilha de delícias doces e salgadas, sendo que uma parte foi doada ao Lar de Idosos Isabel Oliveira Rodrigues.