Curso de Pedagogia inaugurou seu Atelier de Arte

8 de dezembro de 2017

 

Estudantes do 4º semestre do curso de Pedagogia da URI Santo Ângelo criaram o Espaço Ateliê de Arte, no prédio 1 do campus. O objetivo, é analisar o percurso dialógico entre teoria e prática no ensino da arte, explorando mais os materiais e trabalhos artísticos.

O projeto tem a coordenação da professora Maria da Graça Chabalgoyti do Nascimento, inserido nas ações da disciplina de Fundamentos Técnicos e Metodológicos de Arte – Educação.

Conforme relata a professora, a ideia é proporcionar um local de prática artístico-pedagógica. O espaço foi reformado, com as acadêmicas decorando as paredes com pinturas.

  

O Atelier foi inaugurado no final de novembro, quando as estudantes realizaram oficinas com crianças e familiares de alunos, com pintura, desenho, teatro, música, meleca, artes visuais, contação de estórias e texturas, explorando sensações e sentidos. “As alunas foram fundamentais na execução do projeto, ajudando na montagem da sala, e na redecoração. É um espaço para colocar em prática o que elas aprendem em sala de aula, construir jogos, brincadeiras”, afirma a professora.