Secretaria de Planejamento do RS busca parceria da URI para reforma de escolas públicas

1 de dezembro de 2017

A direção da URI Santo Ângelo recebeu na manhã de quinta-feira, 30, a chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio.

Melissa estava acompanhada dos assessores de governança da SPGG, Jonas Machado e Melina Drebes, o diretor-adjunto-administrativo da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), Carlos Alexandre Ávila, a diretora da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Roberta Campani e a coordenadora da CROP de Santo Ângelo, arquiteta Daniela Arena Viaro Copetti.

O grupo foi recebido na URI pelo Diretor-Geral Gilberto Pacheco, o Diretor-Acadêmico Marcelo Stracke, o Chefe do Departamento das Engenharias Mauro Cesar Marchetti, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica Ângelo Lucca e a Assessora Jurídica Rita Andreatta.

O objetivo da reunião foi propor uma parceria com a Universidade para o desenvolvimento de projetos elétricos que visem a otimização de obras e reformas elétricas nas escolas estaduais.

Melissa apresentou o modelo de governança e gestão em curso no Estado e como está sendo a gestão das obras de reforma e manutenção predial em escolas do Programa de Autonomia Financeira 2017/1.

Ficou decidido que, em data a ser definida, a direção da URI deverá assinar convênio com o governo do Estado para cumprir a parceria aceita, assim como formalizar internamente a oferta de bolsas para estagiários do curso de Engenharia Elétrica. Na sequência, serão publicadas informações a respeito da seleção de alunos.

O Diretor-Geral da URI Santo Ângelo, Gilberto Pacheco, observa que a URI será um Polo Regional do Projeto que visa reforma e manutenção de escolas estaduais.