Escola da URI disputa Futsal no Campeonato Brasileiro Escolar

24 de novembro de 2017

 Os atletas da Escola da URI estão em contagem regressiva para o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. Equipes de todo o país estarão na cidade de Natal (RN), neste mês de novembro na briga por uma vaga para o Mundial da modalidade, que será disputado na cidade de Tel Aviv, Israel, em 2018. A competição, que reúne cerca de mil atletas de 15 a 17 anos,de todas as regiões do Brasil, começa no próximo dia 29.

A Escola da URI foi convidada pela Federação do Desporto Escolar do Rio Grande do Sul para representar o estado no Campeonato Brasileiro Escolar Brasileiro de futsal.

A equipe que é treinada pelos professores Ricardo Dable e Roséli Durand já foi Tricampeã do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS) e também participou dois anos nos Jogos Escolares da Juventude, o maior evento escolar no Brasil e o 5º maior no mundo.

A competição que é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE) será disputada entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro na capital potiguar.

 

O professor Ricardo Dable destaca que “essas competições são fundamentais para a preparação dos alunos enquanto sujeitos. Os atletas se dedicaram aos treinamentos com muito empenho para este grande desafio, uma competição de nível nacional, em busca de uma vaga no campeonato mundial e de vestir a amarelinha em Israel em 2018”.

A equipe da Escola da URI é formada pelos alunos: Alexandre Gráss Paz, André Reis Folatre, Antônio Casarin Copetti, Alyson B. R. da Silva, Gabriel Turcato Strapazon, Guilherme Janjar Neto, Luis Gustavo Mello dos Santos, Lucas S. Massalai, Paulo Henrique de O. Hendges, Wesley Chagas Fernandes, Pedro Henrique F Radins            e pelos professores Ricardo Dable e Roséli Durand.

A Escola da URI agradece aos apoiadores: CCAA, Livraria Arco Iris, Mekal Casa Limpa, Posto Tiaraju.