Centro de Equoterapia promoveu o II Seminário Interdisciplinar

16 de novembro de 2017

  

   

O Centro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio promoveu, dia 10 de novembro, na URI Santo Ângelo, o II Seminário Interdisciplinar da Equoterapia: Compartilhando Saberes.

O evento iniciou pela manhã, no auditório do prédio 5, onde o público ouviu duas palestras com o representante da Associação Nacional de equoterapia, Victor Edgar Pitzer Neto, que abordou os temas “Doutrina da Equoterapia e a Associação Nacional de Equoterapia”; “Indicações e Contra-indicações Equoterápicas”.

Na sequência, a palestra “Equoterapia em foco: socializando conhecimento”, foi ministrada Sidnei Both Hammes – Educador Físico e Fabiane Fontana – Fisioterapeuta; e “Transtorno do Espectro Autista: diagnóstico, família e intervenções”, teve como palestrante a neuropsicopedagoga Jéssica Jaine Marques de Oliveira. A psicóloga Mariliane Monteiro  e a pedagoga Michele Weirich abordaram o tema “Trocando conhecimento sobre TEA e Equoterapia- Manejos na Hipoterapia”.

À tarde, após o coffee break, uma mesa redonda com o tema “Um debate sobre o atendimento e as vivências dos pais de filhos com TEA na Equoterapia: sentimentos e expectativas em relação ao filho(a) reuniu a psicóloga Daniela Pereira Gonzales, acadêmicos de Psicologia Niciane Vanessa Reinehr da Rosa, Jhonatan Molinos Robalo e Letícia Silva Kieckow.

O Seminário foi encerrado à noite, quando a partir das 20h o tema “Tratando de Intervenção Precoce e a Estimulação para o Desenvolvimento da Comunicação no TEA”, foi abordado pela fonoaudióloga Reanata Simionato.