Inscrições para Mestrado e Doutorado em Direito encerram segunda, dia 30

24 de outubro de 2017

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito – Mestrado e Doutorado, da URI Santo Ângelo, recebe até a próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, as inscrições para ingresso na 13ª turma de Mestrado e 2ª turma de Doutorado.

A inscrição deve ser feita na Secretaria dos cursos, prédio 18, 2º andar, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com taxa de R$ 90,00.

A inscrição por correspondência deve ser feita no site (http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/) com os documentos enviados via Sedex para: Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado Rua Universidade das Missões, 464 – Prédio 18, 2º andar Bairro Universitário Santo Ângelo – RS CEP 98.802-470.

Será exigida a comprovação de proficiência em uma língua estrangeira para o Mestrado e em duas línguas estrangeiras para o Doutorado – espanhol, inglês, francês, alemão ou italiano – até a complementação dos créditos obrigatórios, constituindo-se em pré-requisito para o requerimento de formação da Banca Examinadora.

As matrículas serão realizadas dias 15 e 16 de janeiro de 2018, na Secretaria Acadêmica (prédio 20) e as aulas terão início dia 26 de março de 2018 (Seminário de Integração), no prédio 18. O curso de Mestrado tem duração de 24 meses e o de Doutorado, 48 meses.

Mestrado

A documentação necessária para inscrição no Mestrado é a seguinte: formulário devidamente preenchido, no qual deve constar a opção da Linha de Pesquisa disponível no site citado acima; comprovante de pagamento de taxa de inscrição, duas fotografias 3×4, fotocópia do CPF, fotocópia de certidão de nascimento ou casamento, fotocópia do RG, fotocópia do diploma ou certificado de Conclusão de Curso de Graduação em Direito ou em áreas afins (autenticado ou apresentação do documento original), curriculum lattes atualizado e documentado, modelo Lattes/CNPQ, destacando a produção científica, histórico escolar do Curso de Graduação, pré-projeto de pesquisa: onde o candidato deverá indicar a Linha de Pesquisa pretendida, estruturando o pré-projeto de pesquisa a partir do modelo que está no site.

A entrega do projeto de pesquisa é indispensável para a realização das etapas do processo seletivo. Declaração de disponibilidade de tempo para o Curso, Anexo II, cópia de Passaporte em caso de candidato estrangeiro, visto de regularidade no país, fornecido pela Polícia Federal (em caso de candidato estrangeiro).

O período de seleção para o Mestrado será de 6 de novembro a 1º de dezembro de 2017.

Doutorado

Para inscrição no Doutorado, a documentação exigida é a seguinte: formulário devidamente preenchido, do qual deve constar a opção da Linha de Pesquisa disponível em http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/, no item inscrição, comprovante de pagamento de taxa de inscrição, duas fotografias 3×4, fotocópia do CPF, fotocópia de certidão de nascimento ou casamento, fotocópia do RG, fotocópia do diploma ou ata de defesa da dissertação de Mestrado em Direito ou em áreas afins. (autenticado ou apresentação do documento original), fotocópia da dissertação de mestrado, curriculum lattes atualizado e documentado, modelo Lattes/CNPQ, histórico escolar do Curso de Graduação, histórico escolar do Curso de Mestrado, Plano de Estudos, Projeto de pesquisa. A entrega do projeto de pesquisa é indispensável para a realização das etapas do processo seletivo. Declaração de disponibilidade de tempo para o Curso, Anexo II, cópia de Passaporte em caso de candidato estrangeiro, visto de regularidade no país, fornecido pela Polícia Federal (em caso de candidato estrangeiro), duas (2) cartas de recomendação, conforme Anexo III ou conforme as disponíveis no item formulários do site. As cartas de recomendação devem ser de pessoas externas ao Programa. * Os candidatos selecionados deverão fazer a comprovação da obtenção do título de Mestre em Direito, ou áreas afins, no ato da matrícula.

O período de seleção para o Doutorado será de 6 de novembro a 4 de dezembro de 2017.

Para mais informações a respeito das etapas da seleção, bibliografia, etc, você pode ligar para (55) 3313 – 7907, consultar a íntegra do Edital no site http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/ ou enviar e-mail para ppgdireito@santoangelo.uri.br.