TecnoURI Missões promoveu palestra com a presidente do Santa Maria TecnoParque

20 de outubro de 2017

  

O Parque Científico e Tecnológico da URI Santo Ângelo –TecnoURI Missões, promoveu na noite de quinta-feira, 19, palestra com a professora doutora Nilza Venturini Zampieri, presidente do Santa Maria TecnoParque, com o tema “Empreendedorismo Inovador”.

O gestor Administrativo do TecnoURI Missões, Rômulo Madrid de Mello, apresentou a palestrante: graduada em Engenharia Elétrica e com mestrado em Engenharia da Produção, ambos pela UFSM, doutorado em Engenharia e Gestão Industrial, pela Universidade de Aveiro, Portugal. Atualmente é professora na Universidade Federal de Santa Maria. É fundadora e coordenadora da Incubadora Tecnológica de Santa Maria; fundadora e coordenadora do Comitê de Empreendedorismo de Santa Maria, coordenadora do projeto da construção e implantação do TecnoParque – Parque Tecnológico de Santa Maria, o qual preside.

Na abertura do evento, o diretor Acadêmico da URI, professor doutor Marcelo Stracke enalteceu a atividade, enfatizando a importância da pesquisa e do incentivo ao espírito empreendedor e destacando a permanente busca pela excelência acadêmica na URI.

A palestra reuniu empresários e universitários dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis, Engenharias Mecânica e Química, que ouviram sobre a importância de prospectar a cultura do empreendedorismo, de maneira a interligar universidade, governo e empresas.