Docentes da área de Ciências Sociais Aplicadas participam de Curso de Formação

25 de setembro de 2017

No sábado, 23, pela manhã e tarde, a Área de Ciências Sociais Aplicadas da URI Santo Ângelo realizou Formação para Docentes, em conjunto com os cursos que a compõe. O tema debatido pela manhã foi O papel do/a professor/a no Ensino Superior e, no turno da tarde, o tema envolveu uma oficina de Como avaliar o desempenho acadêmico no Ensino Superior.

A formação esteve sob a responsabilidade da professora mestre Dinalva Agissé Alves de Souza e estiveram presentes professores/as dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica das Organizações (PPGGEO), assim como Mestrandos/as deste Programa e do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado (PPGD).

A mesma Formação também já havia sido realizada dia 12 de agosto, com o curso de graduação em Direito, com a presença de docentes, mestrandos/as e egressos do PPGD da URI Santo Ângelo.

A professora doutora Rosângela Angelin comenta sobre a importância da formação realizada: “Ser professor/a universitário nos dias atuais nos remete a inúmeros desafios e precisamos nos preparar para eles, assim como em outras profissões. Não se nasce professor/a; vamos nos construindo e nos aperfeiçoando. Os dois cursos de Formação, ministrados pela professora Dinalva trouxeram aspectos cotidianos e desafios a serem enfrentados, possibilitando, através de dinâmicas ativas, uma reflexão mais profunda e, ao mesmo tempo, o aprendizado de técnicas de como ser mais eficientes na nossa profissão”.