Enfermagem promoveu Curso de Segurança no Preparo e Administração de Medicamentos

22 de setembro de 2017

 

A segurança do paciente tem sido uma temática amplamente discutida em âmbito nacional e internacional, devendo fazer parte do cotidiano das instituições de saúde, embora, vários avanços sejam necessários para uma melhor compreensão e aplicação dos conceitos que a norteiam.

  

Nesse sentido, a graduação em Enfermagem da URI Santo Ângelo realizou o curso de Segurança no Preparo e Administração de Medicamentos, embasando-se na meta internacional que visa melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos, bem como, no terceiro desafio global de Segurança do Paciente – “Medicação sem Dano”- proposto pela Organização Mundial da Saúde em março de 2017.

O curso foi coordenado pelo professor Francisco Carlos Pinto Rodrigues e desenvolvido de 11 a 15 de setembro com aulas teóricas e práticas ministradas pela professora Maria Cristina Meneghete. Participaram acadêmicos dos cursos de enfermagem, farmácia, biomedicina, além de profissionais farmacêuticos e técnicos de enfermagem.