Formandos de Enfermagem desenvolvem ações educativas na Região

15 de setembro de 2017

   

 

Os estudantes do décimo semestre do curso de Enfermagem da URI fortalecem a preparação para a vida profissional, realizando ações de educação em saúde, em diferentes municípios da região. Recentemente, o grupo desenvolveu atividades em Roque Gonzalez, Campinas, São Pedro, Salvador das Missões, Cerro Largo, Guarani das Missões, Santa Rosa, Santo Cristo, além de Santo Ângelo.

  

Já na quinta-feira, 14, os formandos viveram momentos de reflexão e discussão após palestras sobre Sanitarismo – o cuidado de nosso Planeta. Foram palestrantes a engenheira sanitarista Maria Augusta Marchetti, Jerônimo Riechel, do Conselho Municipal de Saúde e a professora enfermeira Carine Amabile Guimarães, da ESF do Bairro Aliança. Carine relatou atividades do CMS e aprovação para implantar protocolos de saúde na rede de atenção primária.

Na opinião da professora Jane Perin Lucca, do curso de Enfermagem, “estas atividades contribuem para construir profissionais e principalmente pessoas com responsabilidade sócio ambiental. É importante registrar o comprometimento da turma com estes valores”.