Ciências Biológicas participa de evento em Santa Maria

8 de setembro de 2017

Estudantes do curso de Ciências Biológicas – Bacharelado da URI Santo Ângelo participaram, nos dias 21, 22 e 23 de agosto do Fórum Internacional Ecoinovar, em Santa Maria. Realizado pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, o evento buscou promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de conhecimento, propostas e soluções que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade.

As acadêmicas Bruna Amaral e Sâmia Reolon. O trabalho foi apresentado em forma de pôster, contou ainda com a autoria da aluna Roxane Silva, e foi desenvolvido em atividade integrada nas disciplinas de Bioestatística e Recursos Hídricos, ministradas pela professora doutora Vanusa Andrea Casarin e professor doutor Emitério da Rosa Neto, respectivamente. Além de apresentar trabalho intitulado “Análise de três poços artesianos do meio rural do município de Santo Ângelo – RS”, as acadêmicas também prestigiaram as palestras. “Percebe-se que é de suma importância que o curso consiga ir a eventos de diversas áreas, para expandir os horizontes de forma positiva além de do crescimento pessoal e profissional”, afirmam as alunas.

Durante o evento, o professor Emitério representou o Mestrado em Gestão Estratégica e Organizações, apresentando o trabalho “A importância da implantação do Sistema de Gestão Ambiental nas Empresas Classificadas como Alto Impacto Ambiental pela Bovespa: Um Estudo nas Empresas do Segmento Papel e Celulose”, de autoria da mestranda Grace Kelly Scremin, com participação dele e da professora Vanusa Andrea Casarin.

“O evento foi muito proveitoso, pois as palestras ajudaram a evidenciar que outras áreas do conhecimento estão dispostas a realizar trabalhos na área ambiental, as sessões de apresentação de trabalhos, tanto oral e pôster, mostram esse tipo de interação, a boa vontade de realizar estudos com a temática sustentabilidade, no entanto, existe uma distância muito grande ainda entre o conhecimento e a prática, mas esses eventos são válidos por isso, aos poucos a disseminação do tema vai se popularizando e quem sabe, possamos ter atitudes mais adequadas do ponto de vista ambiental”, relata o professor Emitério.