CPA da URI promove hoje V Seminário de Avaliação Institucional

22 de agosto de 2017

A Comissão Própria de Avaliação da URI Santo Ângelo realiza nesta terça, 22, o V Seminário de Avaliação Institucional do Câmpus.

De acordo com o coordenador da CPA, professor Léo Konzen, o evento, que ocorrerá no auditório do prédio 5, tem início marcado para às 13h30 e terá como conferencista o professor doutor Adriano Pasqualotti, da Universidade de Passo Fundo, que abordará o tema “A autoavaliação no contexto da avaliação institucional da educação superior”.

Pasqualotti possui graduação em Matemática pela Universidade de Passo Fundo, mestrado em Computação e doutorado em Informática na Educação, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou o pós-doutoramento em Sociedade, Comunicação e Cultura pela Universidade de Lisboa, Portugal.

Atualmente, é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo e pesquisador associado do Centro de Administração de Políticas Públicas, do Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. É avaliador de instituição de educação superior do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, cadastrado do Banco de Avaliadores do Sinaes do Ministério da Educação.”

Além da palestra, haverá apresentação de dados e análise das participações na avaliação institucional, resultados de avaliações externas e comunicações de CACs(Comissão de Autoavaliação do Curso),coordenadores de cursos, sobre processos e resultados da autoavaliação nos cursos.