Laboratório de Tecnologia Farmacêutica da URI instala um Spray-drier

3 de agosto de 2017

O mês de julho registrou uma nova conquista para o curso de Farmácia da URI Santo Ângelo, para a Universidade e para a região. Foi finalizada a instalação de um equipamento de Spray-drier no Laboratório de Tecnologia Farmacêutica da URI Santo Ângelo.

Trata-se de um dos únicos equipamentos deste tipo na região, ideal para a realização de testes e desenvolvimento de produtos em escala piloto. É um equipamento versátil e robusto, que pode ser empregado para a secagem de produtos como extratos vegetais, diversos alimentos, produtos lácteos, aromas, entre outros materiais da indústria farmacêutica e química.

O equipamento foi adquirido via Projeto de Pesquisa intitulado “Chia: processamento e desenvolvimento tecnológico de produtos na região das Missões/RS”, com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, edital DCIT nº 01/2015 do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos.

O projeto foi organizado pelos professores Romeu Nedel Hilgert, Cláudia Verdum Viegas, Leandro Nicolodi Francescato e Luis Cláudio Villani Ortiz, com o apoio de uma equipe de funcionários da URI e da empresa parceira Giroil Agroindústria Ltda.

Nas fotos, a Diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuba ouve explicações a respeito do equipamento; a equipe reunida e a leitura de dados.