Curso de Agronomia da URI recebe trator para sua Área Experimental

1 de agosto de 2017

O curso de Agronomia da URI Santo Ângelo recebeu na manhã desta terça-feira, 1º, um trator disponibilizado pela direção do Câmpus, com a finalidade de atuar na Área Experimental Agronômica da Universidade.

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia, professora Giselda Ghisleni, na área de 5 hectares são desenvolvidos diferentes tipos de pesquisas científicas, tanto em culturas de inverno como de verão. “Os estudantes têm excelentes oportunidades ao contarem, desde o início do curso, com uma área bem estruturada onde aplicam na prática os conhecimentos construídos no decorrer do semestre”, observa Giselda, acrescentando que “o grupo está bastante comprometido com as pesquisas por meio do GPARM – Grupo de Pesquisas em Agricultura na Região das Missões”.

Nas fotos da entrega do trator, os diretores da URI Santo Ângelo, Gilberto Pacheco – Geral e Berenice Rossner Wbatuba – Administrativa, a coordenadora Giselda, acadêmicos, o funcionário Jauri Velasques e o senhor Leandro, da Fazenda Cortesia, parceiro do curso de Agronomia na Área Experimental.