URI recebe Professor Colaborador da Universidade de Sevilha

1 de agosto de 2017

O Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Direito da URI Santo Ângelo, recebe esta semana, a visita de seu professor colaborador Álvaro Sanchez Bravo, responsável, na Espanha, pelo convênio mantido desde 2008, entre a URI e a Universidade de Sevilha.

Segundo explica o coordenador do Programa Stricto sensu da URI, professor doutor João Martins Bertaso, o convênio proporciona troca de experiência entre professores, estudantes do mestrado e do doutorado, por meio de palestras, publicações, aulas e estágio de complementação do Mestrado. “Esta atividade de inserção internacional em situação de experiências acadêmicas e científicas é básica para o funcionamento de um programa Stricto sensu. E sempre que há oportunidade, acontecem atividades também em nível de graduação”.

Além de professor na Universidade de Sevilha, Sanchez Bravo é presidente da Associação Andaluzia de Direito do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com a qual a URI Santo Ângelo igualmente mantém convênio. “O Instituto de Direito da Associação oferece uma vaga anual com bolsa para um semestre, para um estudante de Mestrado concluir sua dissertação na Espanha”, explica o professor.

Além de realizar palestras e eventualmente ministrar aulas também na graduação, o professor Álvaro é orientando do doutor João Martins Bertaso em estágio de pós-doutorado, no qual desenvolve a pesquisa “Direitos Humanos, Meio Ambiente e Sociedade Tecnológica”.

Bertaso e Sanchez Bravo observam que em 2018, quando o convênio entre URI e Universidade de Sevilha completa 10 anos, essa Universidade espanhola estará completando 600 anos e sua Faculdade de Direito, 500 anos.

Na foto, a partir da esquerda, integrantes do corpo docente do PPG em Direito da URI, professores doutores José Francisco da Costa Lyra, Florisbal Del’Olmo, Álvaro Sanchez Bravo, Jacson Cervi, Thami Covati Piaia e João Martins Bertaso.