Câmpus de Santo Ângelo sedia formação continuada de gestores da URI

21 de julho de 2017

O campus Santo Ângelo da URI sedia, nesta segunda e terça-feiras (24 e 25), a 9º edição do Seminário de Formação Continuada de Gestores, Professores, Técnicos-Administrativos e Coordenadores das seis unidades da Universidade: Erechim, Frederico Wesphalen, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo, além do campus Santo Ângelo, participarão de intensas atividades de formação, palestras e treinamentos.

A programação inicia na segunda-feira com credenciamento às 13h; acolhimento e momento cultural; pronunciamento institucional do reitor da URI, professor Luiz Mario Silveira Spinelli; seguida da palestra “Desafios e oportunidades do Ensino Superior na atual conjuntura”, com o reitor da Univates, Ney Lojsé Lazzari, às 15h. As atividades acontecem no auditório do prédio 13. Às 16h, iniciam as rodas de conversa, realizadas no prédio 17. Os docentes e técnicos serão separados por departamentos para debate de questões relativas à Universidade. A programação ainda prevê um jantar de integração no Clube Gaúcho.

Na terça-feira, as atividades iniciam às 8h30min, com as palestras: “Enade: uma questão institucional”, ministrada pelo professor Roberto Santos Barbiéri, para os professores do Ensino Superior; “Gênero nos Planos de Educação: o respeito à diversidade nas Políticas Públicas Educacionais”, com Deisi Noro, focada nas Escolas de Educação Básica; “Gestão por indicadores: como o uso efetivo de um ERP pode potencializar os resultados”, com Márcio Alexandre Freire, e “Intraempreendedor: eu sou?”, com Neimar Ferreira da Rosa, Gilson Henrique Panosso e Ana Paula Pessotto, para os técnicos-administrativos.

À tarde, serão realizadas as palestras “Marketin Educacional e Como as famílias compram serviços educacionais”, com Mauricio Berbel, no auditório do prédio 5; e “Planejamento no Ensino Superior – Liderança”, com Ana Maria Dal Zott Mokva e Sonia Beatris Balvedi Zakrzevski, no auditório do prédio 13.

Após as palestras, acontecerá ato de encerramento do Seminário.