Estudantes de Direito visitam o CEJUSC

17 de julho de 2017

As turmas de Estágio de Prática Jurídica I, acompanhados da professora da disciplina, Thaís Kerber De Marco, realizaram visita, dias 6 e 7 de julho, ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- Cejusc, que realiza as mediações e conciliações judiciais e extrajudiciais, localizado no Fórum da Comarca de Santo Ângelo.

Os acadêmicos foram recebidos pela servidora responsável, Angelita Dorneles da Silva e pela equipe de mediadores e na oportunidade, conheceram toda a estrutura do Cejusc, além de participarem de conversações a respeito dos métodos autocompositivos que são realizados para a resolução de conflitos.

Dessa forma, os acadêmicos (as) puderam participar esclarecendo dúvidas e tecendo questionamentos a respeito da temática, vislumbrando as principais diferenças entre mediação e conciliação, como também aspectos práticos relacionados à advocacia.

Por se tratar de disciplina de prática jurídica, foram realizadas abordagens relacionadas com a parte prática da mediação, desde o termo de abertura de uma sessão de mediação, até o encerramento da mesma. Nesse sentido, também foram comentadas as principais experiências dos mediadores que estavam presentes.

Ao final, conclui-se que a atividade desenvolvida auxilia muito no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade, bem como possibilita ao estudante um conhecimento amplo e diferenciado a respeito da temática “Mediação e Conciliação”, o que, contribui para o crescimento e aperfeiçoamento dos futuros profissionais.

Nas fotos, estudantes do 6º semestre, Estágio de Prática Jurídica.