Mestrado em Ensino Científico da URI participou de Encontro Nacional

14 de julho de 2017

O Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) e sua 11ª edição, comemorativa aos 20 anos desta associação, foi realizada de 3 a 6 de julho de 2017, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em virtude desta data tão significativa para a comunidade de educadores em Ciências, o XI ENPEC, teve como tema central, “20 anos de ABRAPEC: Memórias de conquistas e movimentos de resistência”. Em torno deste tema foram problematizadas temáticas de pesquisa em análises que expuseram um caminho percorrido pela comunidade, seus desafios e os enfrentamentos históricos de natureza política e epistemológica, para que a ABRAPEC se constituísse nesse espaço de compromisso com sua comunidade, e mobilizasse o conhecimento por ela produzido em favor da educação científica para a população brasileira.

Participaram dessa 11ª. edição do evento, em torno de 2 mil pesquisadores, apresentando mais de 1 300 trabalhos de pesquisa na área da educação científica. Dentre os pesquisadores presentes, estavam os professores doutores do Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico (PPGEnCT), da URI Santo Ângelo, Neusa Maria John Scheid, Noemi Boer e Rejane Ghisolfi da Silva. A egressa do mestrado Lauren Link Nilson (URI) e a professora mestre em Educação nas Ciências: Química da Vida e Saúde (UFSM), Gracieli Dall Ostro Persich, que apresentaram pesquisas realizadas em parceria com as docentes da URI.

Nas fotos, Neusa Scheid e Gracieli Persich; Noemi e Lauren.