Urinova lança edital de incubação interna de empresas

6 de janeiro de 2016

Iniciou nesta semana o período de inscrições para seleção de projetos para o Programa de Incubação Interna da Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo.

O programa possibilita que serviços, atividades com fortalecimento de aspectos técnicos e gerenciais de micro e pequenas empresas nascentes com vistas a contribuir com a sua inserção no mercado de forma sustentável e competitivo.

Foram disponibilizadas duas vagas para novos empreendimentos. As propostas serão avaliadas de acordo com a capacidade gerencial e técnica dos proponentes; viabilidade técnica e econômica do modelo de negócio proposto; conteúdo tecnológico da proposta; adequação e atendimento aos objetivos da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; potencial de interação com as atividades de ensino e pesquisa da URI; adequação do Canvas apresentado ao modelo exigido no edital. Vale ressaltar que as propostas devem incluir pelo menos um aluno ou egresso da URI Santo Ângelo. Entretanto, se forem feitas por pessoa jurídica, esta deve estar constituída há no máximo um ano, com atividade fim relacionado com o ensino e pesquisa da Universidade com foco na criação de produtos ou serviços de base tecnológica. O prazo de incubação é de 24 meses, prorrogável por mais 12 meses.

As inscrições para o processo de seleção devem ser feitas, até 18 de março, em formulário online próprio, no site da Incubadora (urinova.san.uri.br). A taxa é de R$ 50. Os resultados serão divulgados no site da Urinova e afixados nos murais da recepção da Incubadora, em 11 de abril. Os selecionados terão 30 dias para proceder assinatura do contrato, registro legal da empresa e ocupação da sala destinada às atividades

URInova

A URInova – Incubadora de Empresas de  Base Tecnológica da URI Santo Ângelo pretende apoiar e fomentar novos empreendimentos de base tecnológica. Essa atividade é desenvolvida de maneira a promover o bem-estar social e contribuir para a mudança do perfil econômico regional por meio da difusão da cultura do empreendedorismo na sua área de atuação. O objetivo da Incubadora é desenvolver ações de apoio e fomento aos novos empreendimentos inovadores de base tecnológica.

Mais informações pelo fone (55) 3201-6222 ou pelo site urinova.san.uri.br.