Semana Acadêmica da Engenharia Química continua até sexta-feira

31 de maio de 2017

Os cursos de Engenharia Química e de Química Industrial da URI Santo Ângelo realizam até sexta-feira (2) a 3ª edição de sua Semana Acadêmica. O evento possibilita a troca de experiência entre profissionais, pesquisadores e estudantes.

Na abertura do evento, no dia 29 de maio, a coordenadora do curso de Engenharia Química, professora Nataly Leidens destacou a importância da abordagem dos temas da Semana. O diretor-acadêmico da URI, professor Marcelo Paulo Stracke, falou sobre o esforço da Universidade em sempre buscar a excelência acadêmica para a construção de resultados.

A primeira palestra da Semana tratou sobre o trabalho do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Foram enfocados como o funcionamento do conselho, número de profissionais atuando no estado e a apresentação de informações relacionadas ao registro profissional. Na sequência, o Engenheiro Químico Diego Felipe Schlemmer ministrou a palestra “Os desafios do engenheiro químico recém-formado na indústria de defensivos”.

Na noite da terça-feira (30), a palestra foi “Trabalho em uma refinaria de petróleo: produção e otimização”, ministrada por Jean Lucca Souza Fagundez, que relatou suas experiências. A noite também teve a palestra “A química na perícia criminal”, com o farmacêutico João Henrique Sulima, do Instituto Geral de Perícias.

Para quarta-feira (31) será ministrada a palestra “Inovação e desenvolvimento tecnológico”, com o professor doutor Antônio Vanderlei dos Santos. Após, haverá apresentação dos trabalhos de conclusão de curso.

Quinta-feira (1º) acontece a palestra “Micro Geração: legislação e instalação (energia fotovoltaica e eólica)”, com o empresário Moacir Locatelli.

O encerramento da Semana Acadêmica acontece na sexta-feira (2), com a realização da I Mostra de Trabalhos da Engenharia Química no Quiosque da URI.