Engenharia Química tem trabalhos premiados em Encontro Nacional

23 de maio de 2017

Um trabalho desenvolvido pelo curso de Engenharia Química da URI Santo Ângelo foi premiado com o primeiro lugar no III Encontro Nacional de Propriedade Intelectual. O trabalho “Projeto simulado de microcervejaria: uma breve análise do mercado e tecnológica paracervejas especiais” recebeu a premiação, como apresentação oral, na seção Gestão e Projetos, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. O evento aconteceu no auditório do prédio 13 do câmpus, nos dias 18 e 19 de maio.

O trabalho foi orientado pelo professor Ederson Abaide Rossi e produzido pelas acadêmicas Caroline Klinger, Isabel Rauber Barth, Julia Isabel Scmigt e Tatieli Anibele Pivoto. As atividades aconteceram dentro das disciplinas do curso, com aplicação dos conceitos desenvolvidos durante a graduação.

Além deste trabalho, os professores do curso de Engenharia Química também realizaram outras três apresentações no Encontro. Os trabalhos “Produção de chapas de material polimérico reciclado e fibras naturais”, “Extração de compostos fenólicos do bagaço de frutas para aplicação em produtos da indústria de alimentos”, “Propostas de reaproveitamento de biomassa proveniente de agroindústrias da região noroeste (RS) para processo de adsorção visando a remoção de corantes de efluentes contaminados” foram expostos no ENPI. A produção foi dos professores Patrícia Siqueira Alves, Isaac Nunes e Nataly Leidens.