Doutor da URI Santo Ângelo apresenta trabalho em Congresso Internacional

18 de maio de 2017

 

A cidade de Santa Maria sediou, de 10 a 13 de maio, o VII Congresso Internacional de Educação com a temática: “Educação Humanizadora: valorizando a vida na sociedade contemporânea”.

Participou do evento como ouvinte e apresentador de trabalho científico, o professor doutor Rodrigo J. Madalóz, do curso de Educação Física e membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação Física- GIEF.

O evento foi promovido pela FAPAS- Faculdade Palotina, reunindo pesquisadores de todo o Brasil que, ao longo dos três, dias participaram de debates, palestras e minicursos, motivados por questões contemporâneas, como Pedagogia com Humanidade (professor António Nóvoa – Portugal); Deveres, Direitos, Ética e Cidadania (professora Terezinha Rios – SP); A Escola que nos faz Humanos (professor Américo Peças- Portugal); Formação Humana, Razão, Ética e Estética (professor Pedro Goergen – UNISO e professora Nadja Hermann- PUCRS); Formação de Professores e Valorização da Vida (professores Claúdia Griboski e Luiz Dourado- UFG), dentre outros.

O artigo apresentado pelo professor da URI Santo Ângelo intitula-se “A Inclusão na Educação Física Escolar: um estudo de caso com deficiência motora e cognitiva” realizado pelo acadêmico Thalison Ferreira Ludvig e orientado pelo professor Rodrigo no ano de 2016, como artigo de conclusão de curso.