Ciclo de Debates em Administração destaca o empreendedorismo

10 de maio de 2017

O curso de Administração da URI Santo Ângelo e o CRA – Conselho Regional de Administração promovem, na próxima terça-feira (16) a 15ª edição do CIDEAD – Ciclo de Debates em Administração. O evento acontece no auditório do prédio 13 do câmpus Santo Ângelo da URI, e, neste ano, tem como tema “Leite de Pedra: Empreender é para todos”.

A palestra será ministrada por Vinícius Mendes Lima, mestre em Marketing Estratégico e especialista em micro e pequenas empresas. Ele é proprietário do empreendimento LA BOCA – Complexo Esportivo & Cultural e autor do livro “A Riqueza das Favelas: O Empreendedorismo entre morros e vielas”. Vinícius também atuou como consultor na Copa do Mundo FIFA 2014 e no Comitê de Educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016. Os debatedores serão o prefeito de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger, administrador formado pela URI e empreendedor no ramo de alimentação e Anderson Filipin Romero, vice-presidente da Federasul e da Acisa – Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo.

A palestra será realizada a partir das 19h30min, e tem inscrições no valor de R$ 10, tanto para estudantes, como para administradores e comunidade em geral.

Painel – Na tarde da terça-feira, integrando a programação do CIDEAD, será realizado o painel Empreendedorismo e Startups: relatos de experiências. O evento acontece no auditório do prédio 5 do câmpus, a partir das 13h30min.

Os painéis serão apresentados pelo gestor da Incubadora de Empresas Urinova, professor doutor Carlos Oberdan Rolim, pela gestora de Marketing do Frigorífico Callegaro, professora doutora Ana Rita Cattelan Callegaro, e pelo palestrante da noite, Vinícius Mendes de Lima. A mediação dos trabalhos será feita pelo coordenador do curso de Administração, professor mestre Bernardo Both e pelo coordenador do Mestrado em Gestão Estratégica de Organizações, professor doutor Vilmar Boff.

A programação ainda prevê visita dirigida à Incubadora de Empresas Urinova e ao Tecnouri Missões – Parque Científico e Tecnológico da Região das Missões.