Mostra de Trabalhos Jurídicos recebe mais de 100 inscrições do Brasil e do exterior

8 de maio de 2017

A XVII Mostra de Trabalhos Jurídicos, que acontece na URI Santo Ângelo dias 22 a 23 de maio, inserida no XX Simpósio de Estudos Jurídicos, recebeu 128 inscrições.

Entre os resumos expandidos submetidos, estão textos de graduandos dos cursos de Direito e de Psicologia da URI, bem como de outras instituições, como Unijuí, Unicruz, Unisc, Ufsm, Fema, Ulbra, Feevale, Iesa e Unifra, e ainda Faculdades João Paulo II e Instituto Politécnico do Porto, de Portugal.

De acordo com os organizadores da Mostra, professora doutora Rosângela Angelin, mestre doutorando Paulo Adroir Magalhães Martins e professora doutora Charlise Paula Colet Gimenez, coordenadora da graduação em Direito da URI Santo Ângelo, “esta Mostra tem se destacado nos últimos anos pelos qualificados debates em torno de temas envolvendo Direito, Cidadania e Direitos Humanos, bem como pela participação nos debates, de estudantes e egressos de várias áreas do conhecimento. Para exemplificar a qualidade dos debates, cita-se o Programa de Pós-Graduação stricto sensu, Mestrado e Doutorado em Direito da URI, que está participando com 37 resumos em que, pelo menos, um dos autores/as é membro ou egresso desse programa”.

A XVII Mostra de Trabalhos Jurídicos acontecerá nos dias 22 e 23 de maio de, com o XX Simpósio de Estudos Jurídicos e é uma promoção do Curso de Graduação em Direito da URI Santo Ângelo.

A lista dos trabalhos aprovados será publicada no site da URI dia 15 de maio e todos os trabalhos aprovados e apresentados farão parte dos Anais da XVII Mostra de Trabalhos Jurídicos, a ser publicado até o dia 15 de julho de 2017.