Corede Missões realiza assembleia geral para encerramento

16 de dezembro de 2015

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), assembleia geral do Corede Missões. Na reunião, foram apresentados os resultados dos trabalhos realizados em 2015, bem como as perspectivas para o próximo ano.

Conforme expôs o presidente do Corede Missões, José Cláudio Lourega dos Reis, 2015 foi um ano de dificuldades. “Nossa expectativa foi manter o processo de participação da população na Consulta Popular, e isso nós conseguimos: apesar dos contratempos, tivemos um bom índice, com participação de 19% do eleitorado na edição deste ano”, destaca José Cláudio.

Ele ainda salienta a importância de definir as prioridades para a região missioneira, como no caso da reforma do Aeroporto Regional, que reforçaria a infraestrutura regional. Ainda, foram realizados relatos sobre o Fórum dos Coredes e dos Comudes e foi exposto o trabalho feito em busca de redirecionamento e pagamento dos passivos das Consultas Populares de anos anteriores.

Para 2016, a execução do planejamento estratégico regional está entre as ações prioritárias do Corede. “É uma maneira de refletirmos sobre o desenvolvimento da região. É um processo que depende do envolvimento da comunidade, para que ela se sinta parte e ajude a definir quais serão as áreas que devem receber mais atenção nos próximos anos”, relata o presidente do Corede.

 

[wonderplugin_slider id=”31″]