Doutora e doutorando em Direito da URI palestram em Santa Rosa

20 de abril de 2017

 A professora doutora Rosângela Angelin e o doutorando em Direito da URI, Paulo Adroir Magalhães Martins realizaram palestra para estudantes dos terceiros anos do Curso Médio da Escola Estadual de Educação Básica Santos Dumont/Polivalente, em Santa Rosa. As palestras aconteceram na terça-feira, 18, e abordaram dois temas.

A professora Rosângela ministrou duas palestras: “Movimentos Feministas e Direitos Humanos na perspectiva dos direitos das mulheres sobre seus corpos” e “Lutas Feministas frente às violências estruturais contra as mulheres”.

O doutorando e mestre Paulo também proferiu duas palestras: “Além das fronteiras de sexo e gênero: discutindo invisibilidades e violências” e “As expressões das sexualidades e seus reflexos na sociedade contemporânea”.

Estas atividades estão vinculadas aos estudos realizados junto ao Grupo de Pesquisa registrado no CNPQ “Direitos de Minorias, Movimentos Sociais e Políticas Públicas”, o qual faz parte do Programa de Pós-Graduação stricto sensu – Mestrado e Doutorado em Direito da URI Santo Ângelo.