Professora da URI apresenta workshop em evento internacional

12 de abril de 2017

A professora mestre Kelly Meller Sangoi, do curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo, participou no X Congresso Português de Enfermagem Oncológica, na cidade de Braga, Portugal. O evento ocorreu nos dia 31 de março e 1º de abril, no Hospital de Braga, abordando temas relacionados à inovação e multidisciplinaridade em oncologia.

Na oportunidade, a professora ministrou o workshop “O lúdico terapêutico no cuidado oncológico em adultos ”. Ela falou sobre a importância do lúdico e do entretenimento como formas de cuidado humanizado e inovador para gerenciar o stress de um tratamento oncológico.

Ainda na ocasião, apresentou o pôster “Estratégias para a implantação de um Núcleo de Segurança do Paciente em serviço de oncohematologia”. A professora Kelly esteve durante nove dias em Portugal, fazendo imersão nos serviços de oncologia do IPO-Lisboa (Instituto Português de Oncologia) e no Hospital Dia Oncológico na cidade de Braga. “A troca de conhecimento e experiência com a equipe multidisciplinar dos serviços de oncologia de Portugal enriquece o desenvolvimento das atividades práticas oferecidas pelo curso de Enfermagem aos acadêmicos”, salienta.

Neste período, conheceu a escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho, em Braga, com 104 anos de existência.

Nas fotos algumas atividades e visitas realizadas pela professora Kelly Meller Sangoi.