Porto Vera Cruz busca na URI cooperação técnica para projetos turísticos

3 de abril de 2017

A direção da URI Santo Ângelo recebeu na quarta-feira, 29, a visita do prefeito de Porto Vera Cruz, Delfor Barbieri. Acompanhado da assessora de Planejamento Vanice Matos, do diretor de Turismo Eliomar Vieira, do arquiteto Beto Almeida, do arquiteto Regis Altreiter, da empresa Oito Arquitetura e Sustentabilidade, e do pesquisador de opinião pública Luiz Antonio Barcellos. Na oportunidade, Barbieri propôs a parceria da Universidade na implantação de um projeto de turismo para região.

Barbieri observou o papel da URI em toda a Região Noroeste, evidenciando que a parceria proposta está focada na cooperação técnica, tendo em vistas sobretudo os cursos de Engenharias e de Arquitetura.

O administrador público e sua equipe apresentaram projeto que busca integrar as questões religiosas e a exuberância da natureza, assim como as características culturais e gastronômicas da Região.

Ao lado do diretor-geral da URI, Gilberto Pacheco, representaram o câmpus os professores engenheiros Mauro Marchetti, Marcos Primo e Nelson Seidler. Em avaliação sobre a realidade econômica regional, o grupo foi unânime: um projeto turístico que almeje ter êxito precisa ser desenvolvido de forma cooperada, com a participação de diferentes municípios, construindo-se um roteiro integrado.