URI Santo Ângelo potencializa excelência acadêmica na parceria com o Google for Education

21 de março de 2017

 

A URI torna-se parceira da principal empresa de tecnologia do mundo voltada à educação, através de contrato firmado no final de 2016 com o Google for Education e implementado recentemente no câmpus de Santo Ângelo.

Para o Diretor Acadêmico Marcelo Paulo Stracke, “esta parceria representará uma revolução pedagógica no ensino superior brasileiro, privilegiando os acadêmicos da região das Missões, que terão acesso ilimitado ao e-mail institucional da URI no gmail do Google for Education, assim como às ferramentas pedagógicas que permitirão pesquisas de ponta com estudos avançados nas melhores bibliografias do mundo”.

Indicadores do MEC mantêm a URI como Universidade de referência

A parceria firmada pela Universidade tem o intuito de potencializar a excelência acadêmica já registrada nas avaliações que o MEC realiza todos os anos, publicando o ranking geral das universidades.

Na última semana, o Ministério da Educação – MEC/Inpe divulgou os indicadores de qualidade do ensino superior brasileiro, considerando insumos do ENADE dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Psicologia, Administração e Teologia no ano de 2015. Entre todos os cursos, destacou-se o de Ciências Contábeis, com o conceito Enade 4. Todos os cursos obtiveram o conceito CPC 3.

A URI manteve o Índice Geral de Cursos (IGC) 3 do MEC, que avalia de forma segmentada Universidades, Centros Universitários e Faculdades, uma vez que essas instituições são de categorias diferentes.