I Vitrine Tecnológica da Agronomia apresentará pesquisas com milho, chia e soja

23 de março de 2017

O curso de Agronomia da URI Santo Ângelo realiza, no dia 25 de março, a 1ª edição de sua Vitrine Tecnológica. O Dia de Campo tem como objetivo expor as pesquisas realizadas na Universidade. Experimentos com milho, soja e chia, além das análises de dados coletados na estação meteorológica serão apresentados para estudantes, técnicos, agricultores e agrônomos de Santo Ângelo e região. O evento será realizado na Área Experimental Agronômica, no câmpus Santo Ângelo da URI, a partir das 8h.

Conforme relata a coordenadora do curso, professora Giselda Aparecida Ghisleni, as pesquisas que serão apresentadas foram realizadas ao longo de 2016 na área experimental da Agronomia. “Estamos iniciando os trabalhos de pesquisa na área, que geraram artigos e projetos. É o primeiro ano do curso e já temos resultados com diversas cultivares. É importante que os alunos possam ver na prática os conceitos apreendidos em sala de aula”, destaca.

Giselda ainda ressalta que o dia de campo é um modo de aproximar a academia da realidade agrícola da região. “Além da pesquisa, os alunos se aproximam da comunidade, cumprindo o compromisso da URI como Universidade comunitária”, afirma.

A I Vitrine Tecnológica da Agronomia terá participação do curso técnico em Agricultura do IFFar – Instituto Federal Farroupilha. Em caso de chuva o evento será transferido para 2 de abril. Mais informações  no telefone 3201-6338.