Egresso de Engenharia Civil é aprovado em doutorado na Univates

10 de março de 2017

O egresso do curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo Ivandro Carlos da Rosa foi aprovado recentemente no Doutorado em Ambiente e Desenvolvimento da Univates, em Lajeado. Ivandro graduou-se na Uri em 1999 e ao longo da carreira ampliou seus estudos com diversos cursos. Ele cursou MBA em Empreendedorismo, Mestrado em Ambiente e Desenvolvimento, ambos pela Univates.

Durante o Mestrado, Ivandro realizou a dissertação “O Processo de Emancipação de novos municípios e o impacto na urbanização do município de Lajeado/RS”. Minha proposta de tese do doutorado, que foi selecionada em novembro, foi intitulada “Análise da infraestrutura das cidades do Vale do Taquari, que recebe migrantes Haitianos, e o impacto nas área de habitação, saúde e renda”. “O doutorado tem uma proposta multidisciplinar, que é tendência, visando profissionais com visão sistêmica e não somente focada em uma única área especifica”, explica.

Desde 2012, Ivandro é professor dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Univates. Ele também atua nas empresas CMC Edificações e Engenharia, Fabricato Pré-moldados, Concretos e Terraplenagem Brandão.  “Sou muito grato pela formação e instrução que recebi na URI. Utilizei na seleção do doutorado a experiência adquirida nos projetos de iniciação científica que participei durante a graduação”, afirma.

Para os acadêmicos, Ivandro recomenda o aprendizado de idiomas estrangeiros, o que pode ser um diferencial para a contratação. “Busquem entender de negócios, de empreender, de ser proativo no mercado, sempre com um bom plano de negócios”, ressalta.