Curso de Direito promoveu Cine Debate

10 de março de 2017

O curso de graduação em Direito da URI Santo Ângelo realizou um Cine Debate na manhã desta sexta-feira (10). A atividade, promovida em comemoração aos 25 anos do curso, teve como objetivo proporcionar a interação entre o cinema e os alunos de Direito.

Conforme relata a coordenadora do curso, professora Charlise Colet Gimenez, a atividade buscou, de forma lúdica, criar um ambiente interdisciplinar de reflexão, propenso ao debate e à argumentação. “Buscamos aproximar os questionamentos, angústias e emoções trazidos pelo cinema com a atuação de nossos alunos, seja no âmbito teórico ou prático”, explica. ]

A abertura do evento ficou por conta da performance do acadêmico Bruno Bender da Luz, que refletiu sobre a opressão e violência da sociedade no reconhecimento da identidade de cada ser humano. O debate foi realizado a partir do documentário do National Geographic “Tabu Brasil: mudança de sexo”, que acompanha pessoas de idades e lugares diferentes em busca de construir uma nova identidade.

A atividade foi coordenada pela professora Mestre Taciana Marconatto Damo Cervi; e debate da professora Mestre Luana Maíra Moura de Almeida, sobre os direitos de personalidade, e do Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Direto da URI de Santo Ângelo, mestre Paulo Adroir Magalhães Martins, sobre a transexualidade.