Projeto Viva a Vida retoma atividades

9 de março de 2017

Reiniciaram nesta quinta-feira (09) as atividades do Projeto de Extensão Viva a Vida. Com quase 15 anos de existência, o projeto oferece aulas de idiomas, informática e atividades físicas para idosos. Ainda, são realizadas atividades no Grupo Bem Viver, com orientações do curso de Psicologia. São cerca de 150 pessoas participantes do Viva a Vida, que atende gratuitamente aposentados ou pessoas com mais de 50 anos. Neste ano, a novidade serão as aulas de francês, ministradas às terças-feiras.

Na abertura das atividades de 2017 a coordenadora do projeto, professora Marli Johann, realizou uma reflexão sobre os ciclos de vida: “O envelhecimento aumenta nossa capacidade de compreender a vida e nos deixa mais equilibrados emocionalmente. Mas ainda deixa espaço para cultivar sonhos”. Ela também ofereceu orientações sobre as atividades que serão realizadas ao longo do semestre.

O reinício das atividades também contou com palestra ministrada pela enfermeira Kely Sangoi, que falou sobre cuidados com a saúde na terceira idade. O professor Valdir Alfaro, do curso de Direito, trouxe esclarecimentos sobre as mudanças na previdência social.

 

O projeto Viva a Vida ainda tem inscrições abertas para interessados. As aulas, dias e horários estão disponíveis no box abaixo. O atendimento é gratuito e aberto à comunidade.

Bem Viver – Orientações ministradas por acadêmicas de Psicologia, juntamente com o professor Vicente.

Terças-feiras – 14h

Prédio 3 – Sala de Dinâmicas;

 

Espanhol  – Aulas do idioma. Início previsto para 19/04

Quintas-feiras – 13h30min

Prédio 1 – Sala 1112;

 

Italiano – Aulas do idioma com o professor Domingos Frandolozo

Terças-feiras – 13h45min

Prédio 1;

 

Francês – Aulas do idioma com a professora Gilda Karlinski

Terças-feiras – 13h30min

Prédio 1 – Sala 1102;

 

Atividades Físicas – Orientadas, ministradas pela acadêmica Adriele Wilkonn Bervin, supervisionada pelo professor Carlos Lemos;

Terças e quintas-feiras

Turma 1 – 14h

Turma 2 – 15h

Turma 3 – 16h

Ginásio de Esportes;

 

Informática

Sextas-feiras –13h30min

Prédio 8 – Laboratório I.