Projeto da URI promove atividade física para hipertensos

8 de março de 2017

Reiniciaram em março as atividades do projeto de Extensão Exercício Físico para Idosos Hipertensos. Coordenado pelo professor Carlos Kemper, o projeto realiza atividades físicas orientadas para grupos de hipertensos e normotensos na terceira idade. A participação é livre e gratuita.

Conforme relata a estudante Luana Backes, do 5º semestre de Educação Física – Bacharelado, atualmente oito idosos participam das atividades orientadas. “Eles fazem musculação, esteira e bicicleta. Nós fazemos aferição de pressão e frequência cardíaca. Após 20 minutos de atividades verificamos novamente”, explica.

Para Júlio César Theisen, acadêmico do 3º semestre do Bacharelado em Educação Física e bolsista do projeto, a atividade física orientada possibilita a prática da profissão, além da realização de pesquisas com os grupos. As orientações são ministradas às segundas e sextas-feiras, das 14h às 16h, no Ginásio de Esportes do câmpus Santo Ângelo. Mais informações estão disponíveis através do telefone 3201-6334.