Arquitetura realiza ação social na recepção aos calouros

7 de março de 2017

O curso de Arquitetura realizou trote solidário, durante a semana de recepção aos calouros. A programação de integração também teve conversa com a coordenação, visita guiada às instalações, gincana e doação de alimentos e produtos de higiene.

As atividades iniciaram na segunda-feira (20), com uma conversa com a coordenadora do urso, que apresentou e divulgou a programação da Universidade e do curso. A visita guiada aconteceu na terça-feira (21), com orientação da professora Roberta Doley Soares.

Na quinta-feira (23), as turmas de todos os semestres reuniram-se no ateliê livre para uma mini-gincana, com utilização de termos de arquitetura e urbanismo. Os veteranos do 3º semestre também apadrinharam cada calouro, com descontração e integração.

A ação social do curso foi realizada na sexta-feira (24), com as professoras Maíra Pires e Maria de Fátima, que, juntamente com a coordenadora do mestrado, Thaís Faccim de Brum, organizaram o trote solidário. “Foi uma experiência incrível, pois além da doação de alimentos e produtos de higiene pessoal ao lar do idoso Isabel Oliveira Rodrigues e material escolar ao Lar do Menino, os calouros e veteranos passaram uma tarde de troca de afeto e solidariedade”, afirma a professora Thais. No Lar do idoso, foram feitas brincadeiras com os idosos, rodas de conversa, leitura de histórias e maquiagens nas senhoras.

“Foi muito lindo ver o brilho no olhar de cada uma ao olharem-se no espelho. Já no lar do menino, fomos em um grupo menor (exigência da instituição), mas os alunos que puderam participar conheceram as instalações do lar e conviveram com as crianças. Foram momentos de muita alegria e diversão, com brincadeiras e danças”, destaca a coordenadora do curso.

As atividades encerrarão no dia 13 de março, com aula inaugural com o diretor geral do Escritório LINEA STUDIO Arquiteturas, arquiteto Zé Barbosa.