ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: REGULAMENTAÇÃO E PERSPECTIVAS NO BRASIL

Autores

  • Patrícia Maria Medeiros de Andrade Universty Sustainable Development-Uds, Asunción, Paraguai

DOI:

https://doi.org/10.31512/missioneira.v23i1.477

Resumo

O objetivo deste artigo é enfatizar alguns conceitos da Educação a Distância (EaD), apresentar um panorama histórico no Brasil, pontuando a legislação que embasa essa modalidade de educação bem como o cenário atual, de modo a entender a origem e sua finalidade como modelo de ensino nos dias atuais. Pois o EaD não se trata de um novo formato de educação, pois o que a diferencia de tempos atrás são as tecnologias aplicadas a cada época, sendo amplamente integrada ao sistema de educação a partir da criação da Lei nº 9.394/96.  Para essa pesquisa foram utilizados um levantamento bibliográfico. Observou-se que esta modalidade de ensino a distância apresenta desafios e sua superação depende, sobretudo de propostas de atualizações nas regulamentações que beneficie as competências e habilidades dos tutores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Maria Medeiros de Andrade, Universty Sustainable Development-Uds, Asunción, Paraguai

Mestranda em Ciências da Educação. Especialista em Metodologia do Ensino Superior. Especialista em Gestão e Controle Social em Políticas Públicas. Bacharel em Serviço Social.

Publicado

2021-07-30

Como Citar

Andrade, P. M. M. de . (2021). ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: REGULAMENTAÇÃO E PERSPECTIVAS NO BRASIL. Revista Missioneira, 23(1), 5-13. https://doi.org/10.31512/missioneira.v23i1.477

Edição

Seção

Artigos Científicos