O PROJETO TRANSFORMAÇÃO EM ARTE

STRATEGY FOR QUALIFY PEOPLE FOR A SUSTAINABLE SOCIETY

Autores

  • Sandro Fröhlich Universidade do Vale do Taquari, Lajeado, RS, Brasil
  • Neuro José Zambam Faculdade Meridional, de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, Brasil
  • Laiana Karolina Demenech Faculdade Meridional, de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.20912/rdc.v16i39.276

Palavras-chave:

Desenvolvimento. Formação Humana. Leonardo Boff. Participação. TranformAção em Arte.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar como o Projeto TransformAção em Arte, desenvolvido na Vila Popular, em Passo Fundo/RS – Brasil, na sua estratégia para a formação de pessoas, contribui efetivamente para a autonomia, a integração social e a sustentabilidade humana, social e ecológica, numa região com forte vulnerabilidade social. A estratégia metodológica contempla a exposição de aspectos relevantes coletados por meio de observações realizadas in loco por meio de visitas e outras informações acessadas de diversas fontes. O referencial teórico é a obra de Leonardo Boff. Os beneficiários, por meio da formação e participação, tornam-se agentes ativos de transformação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neuro José Zambam, Faculdade Meridional, de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, Brasil

Possui estágio de Pós-Doutorado em Filosofia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Doutor em Filosofia pela PUCRS. Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade Meridional, de Passo Fundo – IMED. Coordenador do Centro Brasileiro de Pesquisa sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen. 

Laiana Karolina Demenech, Faculdade Meridional, de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, Brasil

Mestranda em Direito pela Faculdade IMED de Passo Fundo/RS. Graduada em Direito pela Faculdade Anhanguera de Passo Fundo. Advogada. Membro do Centro Brasileiro de Pesquisas sobre a Teoria da Justiça de Amartya Sen. Membro do grupo de pesquisa Direitos Culturais e Pluralismo Jurídico. 

Publicado

2021-09-09

Como Citar

Fröhlich, S., Zambam, N. J., & Demenech, L. K. (2021). O PROJETO TRANSFORMAÇÃO EM ARTE: STRATEGY FOR QUALIFY PEOPLE FOR A SUSTAINABLE SOCIETY. Revista Direitos Culturais, 16(39), 29-44. https://doi.org/10.20912/rdc.v16i39.276

Edição

Seção

Artigos